Vitória

Boa Tarde … hoje gostaria de compartilhar um pouco de uma poesia de Fernando Pessoa que marcou minha vida durante muitos momentos, onde me senti talvez incapaz ou até mesmo inferior , pelo simples fato de pessoas quererem me convencer que eu não conseguiria chegar onde estou:

……

Conformar-se é submeter-se e vencer é conformar-se, ser vencido. Por isso toda a vitória é uma grosseria. Os vencedores perdem sempre todas as qualidades de desalento com o presente que os levaram à luta que lhes deu a vitória. Ficam satisfeitos, e satisfeito só pode estar aquele que se conforma, que não tem a mentalidade do vencedor. Vence só quem nunca consegue.

397531_309025519141521_1583311880_n

 

Uma opinião sobre “Vitória”

Deixe um comentário

