Mickey

Logo for The Walt Disney Company
Logo for The Walt Disney Company (Photo credit: Wikipedia)

Olá amigos(as)

Hoje o Blog está encantado pelo astro da Disney o Mickey !

Bom o look de hoje não e nada formal ou ocasional, depende do ponto de vista claro, mas foi por uma paixão e caprichos de minha parte por gostar tanto deste rato lindo que garanto que todo mundo adora! :)……

Bom então essa semana fui atras dessa belezinha e a encontrei por apenas 35,90 na Riachuelo e pensei a vou fazer um post  sobre o Mickey  e fiquei horas pensando o que ia dizer então, vou deixar resumidamente a paixão que tenho por ele com um pedacinho da história desse camondongo  lindo que eu tanto gosto e também e valido lembrar que  estampas de personagens renomados são encontradas em chinelos, camisetas, roupas intimas, pijamas e outros. é super bacana ter camisas e looks mais diferenciados sempre se aderem muito bem a um all star e também uma sapatilha, até mesmo um chinelo bem detalhadinho não se esqueça busque não chamar atenção com outras cores como no shorts ou calça por que o destaque de seu look será a sua camiseta não desvie a atenção.

Eii já ia me esquecendo a história hehe

A história de Mickey Mouse começou com um coelho. Em 1927, quando a Disney ainda era uma pequena divisão do estúdio Universal Pictures, Walt Disney criou “Oswald, the Lucky Rabbit” (Oswald, o coelho sortudo).

Animado com o sucesso do personagem, em 1928, Walt Disney tentou renegociar seu contrato com a Universal. A ideia não deu muito certo e acabou com a contratação de todos os animadores da Disney pela Universal e a aquisição dos direitos de imagem de Oswald também pelo estúdio. Foi aí que Walt Disney, juntamente com o desenhista e animador Ub Iwerks, modificou o desenho original de Oswald, transformando-o em um rato, inicialmente batizado de “Mortimer Mouse”.

Uma das versões que explicam a mudança do nome “Mortimer” diz que a esposa de Walt Disney, Lily, não gostou do nome original e sugeriu um que ela acreditava ser mais “amigável”. O camundongo foi então rebatizado de “Mickey Mouse”.

Ub Iwerks nasceu no dia 24 de março de 1901, em Kansas City, Missouri. Ele foi definido pelo próprio Walt Disney como “o maior criador de desenhos animados do mundo”. Ub morreu de ataque cardíaco em 7 de julho de 1971, na Califórnia.

A primeira aparição do Mickey aconteceu no curta-metragem “Steamboat Willie”, no dia 18 de novembro de 1928. No curta, Mickey era um apaixonado por música que trabalhava em um barco a vapor. Depois de promover uma verdadeira sinfonia dentro do barco, ele é condenado pelo chefe ranzinza à ingrata tarefa de “descascar batatas”. Minnie Mouse, a namorada de Mickey, também aparece pela primeira vez nesse curta. “Steamboat Willie” foi o primeiro desenho a ter o som sincronizado com as situações mostradas na tela.

“Hot dogs, hot dogs!” foram as primeiras palavras ditas por Mickey, no desenho “The karnival kid”, de 1929. Um dos primeiros dubladores de Mickey foi o próprio Walt Disney.

Em 1935, Fred Moore modificou o desenho original de Mickey Mouse. Foi ele o responsável pela inclusão de luvas brancas no figurino do ratinho. Cinco anos depois, Fred Moore desenhou a animação mais famosa de Mickey no cinema: “Fantasia”.

O ator Wayne Allwine, que dublou Mickey Mouse por 32 anos, morreu em 18 de maio de 2009 por complicações ocasionadas pela diabetes. Allwine foi a pessoa a dublar por mais tempo o personagem, seguido de Jimmy MacDonald, que fez o trabalho por 25 anos, e Walt Disney, por 19 anos. A esposa de Wayne, Russi Taylor, dubla Minnie Mouse desde 1986 — é a voz que ficou mais tempo emprestada à namorada de Mickey.

A célebre Calçada da Fama de Hollywood possui uma estrela em homenagem a Mickey, em comemoração aos 50 anos do personagem, em 1978. Foi a primeira homenagem desse tipo feita a um desenho animado.

Mickey Mouse posou para fotografias com praticamente todos os presidentes dos EUA desde Harry Truman (Presidente entre 1945-1953). Somente Lyndon Johnson (1963-1969) não apareceu abraçado com o personagem em fotografias. Ele nunca visitou um parque temático da Disney.

Mickey-Mouse-Wallpaper-disney-6628369-1024-768 _MG_1166 _MG_1179 _MG_1171 _MG_1169

Anúncios

9 opiniões sobre “Mickey”

  1. Eu sou apaixonado pelo personagem do Mickey… Quando pequeno eu tinha diversas coisas. Com o tempo quebraram, perdi, hoje, nada sobrou. Apenas uma polo com a carinha dele bem pequenininha! hehehhehe
    Seu look ficou bacana, gostei. A foot em P&B ficou show.

    Bom começo de semana… Boas vibrações e quando tiver um tempinho passa lá no blog, tenho novidades!
    hUg
    ★ André Hottër

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s