Os Cortes de Cabelos para o seu formato de rosto

corte_cabelo_formato_rosto_backham

Muita gente me pergunta sobre os cortes de cabelo mais indicados para 2014, mas escolher um corte baseado apenas no que é tendência ou não é um erro, você deve primeiro reconhecer o formato de seu rosto e depois buscar um hair styling que evidencie as características positivas e esconda as negativas. Como fazer isso? Veja abaixo:

formatos_de_rosto_masculino

Rosto oval

Considerado o formato de rosto perfeito, o oval combina com praticamente todos os cortes de cabelo. Com a testa levemente mais larga e o queixo arredondado, apresenta uma boa oportunidadepara experimentar novos cortes e penteados modernos.

Rosto quadrado

A mandíbula angular alinhada com uma testa quadrada caracteriza este tipo de rosto. O cabelo deve deixar o rosto mais alongado, podendo ter até um pouco de franja. Um estilo texturizado em camadas funciona bem com este formato.

Rosto redondo

Mais curto que o oval e com a testa, maçãs do rosto e mandíbulas em largura similar, ou seja, cortes muito curtos só vão acentuar suas feições, enquanto um corte mais longo, cheio e com alguma textura na parte de cima pode ajudar a alongar sua face.

Rosto em forma de coração

Se sua testa e os ossos de sua face são largos, mas as formas se afinam até chegar ao queixo que se torna pontudo. Os cortes modernos, com bastante volume em cima ficam muito bem com este tipo de rosto, entretanto os com muito volume nas laterais devem ser evitados a fim de não deixar a testa ainda mais larga.

Rosto retangular

Um rosto comprido de maxilar largo e testa também é o que chamamos de retangular. Cortes com muito volume no topo da cabeça são um erro, já uma franja para cobrir o início do couro cabeludo e diminuir a testa é um bom recurso para torná-lo mais proporcional.

Rosto triângulo invertido

A testa é larga e logo em seguida o rosto já afina terminando em um queixo pontudo. O objetivo aqui é não permitir que o corte aumente ainda mais a parte de cima da cabeça, logo os cabelos devem ficar curtos, mas mesmo assim é interessante pensar em uma barba para ajudar nas proporções.

Rosto diamante

Mais larga na parte dos olhos e estreitando-se tanto no queixo quanto na testa a face diamante. Curto no topo, mas não tão curto nas laterais, lançando mão até de uma franja, este é o corte que valoriza o rosto diamante. Mais uma vez, pensar em uma barba completa não é má ideia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s