Ballet:Uma parte de mim !

1959942_745969298747046_1089249242_n

O balé clássico é o mais metódico dentre todos os estilos de balé e também é o que mais adere às técnicas de balé tradicionais. Existem algumas variações em relação à área de origem deste gênero, entre elas, o balé russofrancêsitaliano e dinamarquês. Entretanto, nos últimos dois séculos, a maioria dos fundamentos do balé é baseada nos ensinamentos de Blasis.

Os estilos mais conhecidos de balé são o método russo, o método italiano, o método dinamarquês, o método Balanchine ou método New York City Ballet e os métodos Royal Academy of Dance e Royal Ballet School, derivados do método Cecchetti.

As primeiras sapatilhas de balé tinham as pontas terrivelmente pesadas para permitir que a bailarina ficasse na ponta dos pés facilmente e aparentasse leveza. Mais tarde ela foi convertida na atual constituição, onde uma “caixa” abriga a ponta dos pés da bailarina e lhe dá suporte para manter o equilíbrio.

10011371_614845401931145_7489727732983828971_n altAipA8IJ4bvGCCyToIX-KgYLX5-ftMpSb8LOMUPVbQQ4j altApj4_6F0NiBUZfqKYsMNWNzNCV59TLLCZeSPZdxWukRH altAl5Xy4jfjhlgkn14h2d1nyJI2WieqH2K4AArT8mfrgXE[1]

Bom ballet foi algo que aconteceu na minha vida, de uma maneira extraordinária me completou, uma força que me conectou a um outro lado de mim que eu não conhecia…. Gratidão ❤

Deixe um comentário

