Cuidados com a pele no verão

homem_pele_sol_verao_cuidados

Nos meses mais quentes do ano, a maioria das mulheres cria uma rotina especial de cuidados com a pele. Com o Carnaval chegando elas querem a cor típica bronzeada, sem comprometer a pele. Durante muito tempo não se falava em cuidados masculinos, mas nós também precisamos de uma pele bem cuidada e sadia, é por isso que reunimos algumas dicas que vão preservar e proteger sua pele durante o verão:

Pele Feminina X Pele Masculina

Antes de mais nada, vamos entender as diferenças entre as peles masculinas e as femininas? Pode não parecer, mas a pele do rosto masculino é bem frágil. Ela é mais oleosa devido à dilatação dos poros que compõem os pelos da barba. Produz mais suor e às vezes uma quantidade enorme de micro-organismos.

Entenda como funcionam esses cuidados com a pele dos homens:

Limpeza

homem_pele_rosto_lavagem

Ela vai deixar sua pele fresca e com textura leve. Escolha produtos neutros, como mousse de limpeza, que não contém sabão e consequentemente não irrita a pele. Atenção: se você tem uma pele sensível esqueça produtos compostos por álcool, perfume, corante e sabão.

Esfoliação

homem_pele_rosto_esfolicao

Uma vez por semana é o suficiente, pois remove as células mortas e a sujeira. Além disso, a esfoliação abre os folículos da pele, proporcionando um barbear mais eficiente, evita rugas e acne também.

Hidratação

No verão, a pele do rosto fica mais ressecada; um bom hidratante é essencial. Ele irá proteger sua pele contra os micro-organismos. Então, após esfoliar (abrir os poros para limpeza) é importante hidratá-la. Escolha produtos que contêm óleos. Homens com peles muito oleosas devem procurar fórmulas específicas.

Proteção

homem_pele_rosto_cuidados

Essa é a última e mais importante etapa no seu ritual de cuidados com a pele. No verão, intensifique o uso do bloqueador solar. Se você é ruivo ou loiro o FPS deve ser 50, pois ela é mais frágil. Para os outros, o fator 30 já é suficiente. Lembre-se: as consequências da exposição exagerada ao sol podem causar envelhecimento precoce e câncer de pele. Aplique o produto também nas mãos, pescoço e outras partes do corpo expostas à luz solar.

O ideal é reaplicá-lo três vezes ao dia. Os homens que reclamam do protetor por terem pele oleosa têm à disposição os filtros em gel.

Anúncios

2 opiniões sobre “Cuidados com a pele no verão”

  1. Estava fazendo esses procedimentos esses dias, mas sempre esqueço do protetor solar e acabei observando umas fotos minhas e to com um aspecto bem mais velho =/
    O jeito é ir pra fonte da juventude. hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s