6 tendências da moda masculina para a próxima estação

close-up of attractive man smiling wearing sunglasses

A Primavera/Verão 2015 está cheia de cores e texturas e a moda masculina não pode ficar de fora! Ela está mais colorida e surpreendente do que nunca. Quer saber quais são as tendências mais fortes da estação mais quente do ano?

Jeans

O Jeans é um clássico e na próxima estação ele vem ainda mais forte, em releituras em outros tecidos, versões clássicas, rasgados e patchwork. O denim tão usado no inverno continua em alta no verão e o delavê também marca presença em calças, bermudas, jardineiras e até camisas. A proposta é resgatar os anos 90, mesclando o estilo tradicional com um toque de vanguarda. Com lavagens para todos os gostos e modelagens para todos os corpos, esse tecido curinga, sem dúvida nenhuma, será o carro chefe da estação. Vamos ver muito, inclusive, os looks all jeans.

Sportswear

O ar esportivo também é uma tendência que dominou editoriais masculinos, especialmente as calças, jaquetas e casacos de nylon com detalhes mais descolados. As listras, capuz e golas grandes se destacam nas coleções e, para a proposta ficar ainda mais original, as peças esportivas podem ser combinadas com elementos em alfaiataria. Só tem um detalhe: é preciso ter ousadia e personalidade para sustentar essa combinação.

Tecidos leves e confortáveis

Mais do que beleza, os homens priorizam o conforto. Justamente por isso, os tecidos leves, práticos, frescos e confortáveis são os queridinhos da estação. O ideal são as camisetas que secam rápido e as malhas que não amassam com facilidade. Matérias primas naturais, como algodão orgânico, cumprem bem esse papel.

Color blocking

Quem disse que os rapazes não podem investir nas cores? No verão, a mistura de tons sempre é permitida, independentemente do gênero. Prova disso é que o famoso color blocking é uma tendência forte da próxima estação e vai estar presente, inclusive no guarda-roupa dos meninos. Isso significa que você está liberado para compor looks com cores contrastantes, tanto em tonalidades mais vibrantes como em tons mais suaves.

timthumb

Sandálias

Apesar dos tênis esportivos continuarem em alta, na próxima estação os calçados mais promissores são os chinelos e as sandálias de tiras. Essa proposta vem para quebrar a formalidade dos looks sociais e o resultado fica bem charmoso. Grandes grifes como Fendi, Lanvin, Giorgio Armani e Philipp Plein já se renderam a essa moda. Será que ela pega por aqui?

Estilo Navy

As listras em branco, vermelho e azul marinho vão aparecer com frequência nas produções masculinas. Essa é a tendência Navy, que vem das praias para a área urbana, sem perder o frescor e a irreverência do litoral. Chique e moderna, essa mistura de cores vai se destacar na Primavera/Verão 2015. Até o levemente desbotado no padrão Navy será um ícone da estação. Vale destacar que as camisas Navy podem ser combinadas com calças e bermudas jeans, de sarja ou de linho.

Anúncios

2 opiniões sobre “6 tendências da moda masculina para a próxima estação”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s