Acessórios masculinos

Acessórios masculinos (parte 2)

O homem moderno sabe que hoje em dia as opções de acessórios masculinos vão muito além de um simples boné ou de um relógio, não é mesmo? Por isso para ficar em dia com a moda e manter seu estilo sofisticado é necessário se manter atento e aproveitar para mostrar mais identidade na hora de se vestir. Mas como fazer isso? Nós já demos algumas dicas sobre como utilizar alguns acessórios neste post.Que tal conferir mais algumas dicas?

Pastas

As pastas masculinas não servem apenas para homens de negócio, viu? Atualmente é possível escolher dentre uma enorme variedade de modelos, das mais formais até as mais descoladas, sem perder a sofisticação na hora de finalizar o visual. Porém, por mais que existam vários tipos de cores e materiais diferenciados, a pasta preta nunca sai de moda. Se quiser arriscar um pouco no estilo sem sair do clássico, busque peças texturizadas, sintéticas ou naturais. Também existem modelos com inspiração vintage, que apostam em cortes e cores com cara de retrô. O importante é que a pasta seja firme para que, ao carregá-la, não fique a impressão de que é uma bolsa. Lembrando que esse é um excelente acessório para quem precisa levar documentos, computador e tablet para o trabalho.

Mochilas

Foi-se o tempo em que mochilas faziam parte apenas dos acessórios infantis, não é verdade? Cada vez mais, esse item passa a compor o look dos homens mais modernos. Ao escolher um modelo para chamar de seu, é imprescindível fugir de materiais muito sintéticos e daquelas mochilas para laptop. Assim, prefira modelos mais tradicionais, de inspiração militar, vintage ou casual. Idealmente, procure detalhes interessantes, com muitos botões e bolsos. É importante lembrar que mochilas se adequam melhor a contextos informais, por isso, desde que seu cotidiano permita, é uma boa aposta.

Bolsas-carteiro

As bolsas-carteiro são excelentes para quem quer funcionalidade, conforto e estilo, tudo no mesmo acessório. Modelos mais rígidos causam uma ótima impressão e podem ser usados em vários contextos. Se pretende utilizar a alça maior, que é o que caracteriza a bolsa-carteiro, prefira modelos sem as alças para as mãos, uma vez que essa duplicidade pode gerar um excesso de informações visuais, sobrecarregando o look.

Lenços e cachecóis

Engana-se redondamente quem pensa que lenços e cachecóis só podem ser usados no inverno. Tudo bem que o clima brasileiro em algumas regiões  não dá muita chance para essas invenções, mas ainda assim é possível fazer boas combinações de visual com tecidos mais leves. Para isso, escolha cores em tons terrosos e cinzas, que combinam com uma variedade maior de roupas. Para garantir maior casualidade ao look, enrole lenços e cachecóis de forma folgada ao redor do pescoço, para não esquentar, mas dar um toque fashion.

Anéis

Muito além de um acessório somente para os casados, anéis podem garantir a singularidade de um homem quando escolhidos com cuidado. Para isso, prefira modelos em prata, em vez de dourados. Além disso, anéis mais sóbrios, sem muitos detalhes, podem ser mais interessantes para quem está começando a usar o acessório. Uma boa dica para garantir destaque entre os outros homens é optar por usar o anel no polegar de uma das mãos.

Conta pra gente se esses acessórios já fazem parte do seu guarda-roupa! Tem alguma outra sugestão não entrou na lista?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s