3 Dicas para um Visual Clean

Visual-Clean-900x600

Como em toda correria, a rotina pede por algo mais rápido ou casual; que nos deixe mais a vontade, e a proposta do visual clean, além de tornar a postura mais despojada, pode ser um trunfo em muitos dias. Acompanhe comigo três dicas básicas para tornar o seu visual mais leve.

Cabelo

Primeiro passo: limpeza! Use um bom shampoo com propriedades de malte, hortelã ou cítricos. Eles favorecem a retirada da oleosidade, refrescam e trazem uma sensação de leveza.

Valorize seus cabelos com os finalizadores, que assumem um papel importante na hora de conseguir o penteado. Opte pela pomada, Indicada para modelar e deixar os cabelos com “efeito seco” e uma ótima opção para quem possui fios mais finos – ou o mousse, para cabelos cacheados. Eles deixam um visual mais opaco e natural, por isso, mais clean. A cera e a pomada têm o mesmo propósito, modelar e fixar, porém com texturas diferentes. A cera é mais

brilhosa que a pomada. A pomada é também mais espessa que a cera. São produtos bastante versáteis e que deixam os penteados bem modernos. O gel traz um acabamento formal, e o Leave-in, ou creme para pentear, é ideal para um corte mais solto, por isso, não valoriza o efeito que estamos conversando.

Pele

Para um visual mais clean, dois tópicos muito importantes: primeiro, você não precisa retirar toda a barba para obter este visual, então, não se preocupe. Deixá-la mais uniforme já traduz um comportamento mais limpo. Segundo, aposte em um bom esfoliante facial, de acordo com o tipo de sua pele. Procure os fabricantes que oferecem com o peeling de cristal ou diamante, eles têm a função de clarear eventuais manchas, deixando a pele mais uniforme, homogênea. Lembre-se de usar uma loção tônica (ou adstringente, para peles oleosas), ele completa a limpeza, eliminando os últimos vestígios de impurezas, restaurando o pH da epiderme e fortalecendo seu tônus. Outra dica são as argilas: verde, vermelha, amarela, rosa, preta, marrom, cinza e branca.

Todas possuem ótimos benefícios, mas, a branca traz a ação suavizante, clareando a pele. Recomenda-se uma vez por semana. A limpeza possibilita a correta renovação celular, estimulando a circulação superficial da pele e permitindo a melhor absorção de produtos para o tratamento cutâneo.

Vestuário

Use peças em tons claros e sem estampas – as de linho funcionam muito bem na primavera e verão. Poucos acessórios, cores sóbrias e nenhum item que chame a atenção demasiadamente.

Ter um conceito clean vai alem dos três tópicos. Uma alimentação equilibrada com produtos naturais, freqüentar ambientes leves e ter até um cuidado com as músicas que ouve refletem em seu comportamento, e isso, traduz-se em uma postura mais leve, discreta e limpo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s