7 dicas de cortes de cabelo masculino

corte_masculino

Foi-se o tempo em que se acreditava não haver muitas opções de cortes de cabelo masculino, não é verdade? Hoje em dia os homens são mais exigentes e cuidadosos com o próprio visual e conscientes de que é possível ter um cabelo ao mesmo tempo prático e estiloso. Em uma saidinha rápida pela cidade já se observa a enorme diversidade de cortes de cabelo masculino desfilando por aí. Exatamente por isso selecionamos referências famosas e listamos neste post alguns dos cortes masculinos mais legais que observamos. Olha só:

Fringe Blended

DAVIDBECKHAM__1__1537579a
Quem adora passear pelo estilo é David Beckham!

Com referências rockabilly, é um dos tipos de corte de cabelo masculino que destacam os olhos e as maçãs do rosto deixando todo o conjunto mais harmonioso. Esse corte de cabelo masculino é super limpo, com uma franja longa mais repicada, que deve ser cortada de uma maneira específica e super estilizada, pois é o toque principal do cabelo. As laterais devem ser feitas em degradê para que a diferença entre a franja e o resto do corte não fique tão acentuada. Combina mais com cabelos e lisos e ondulados.

Undercut

undercut

Continuamos na linha do David Beckham, que se divide entre o Fringe Blended e o Undercut!
Esse é um corte de cabelo masculino totalmente coringa, que funciona em todos os tipos de cabelo e de rosto. O undercut se diferencia do fringe blended por sua lateral mais curta e a franja bem distinta do restante do cabelo. Ele é bem versátil, e aceita inovações. Ao invés de raspar muito a faixa do cabelo que fica logo acima da orelha, você pode, por exemplo, manter o comprimento um pouco maior, pode também optar por mais volume na franja, aí, para segurar é só usar um pouco de pomada ou spray fixador e prontinho!

Crewcut militar

crewcut 2
Temos Brad Pitt que ficou nesse estilo por um bom tempo.

É um corte de cabelo masculino bem prático, para aqueles que não têm mesmo tempo a perder com finalizadores ou maiores cuidados no dia a dia. Segue o mesmo estilo dos cortes anteriores, mas com as laterais bem mais curtinhas. As linhas são bem definidas e o comprimento do cabelo é menor e mais homogêneo. É fácil pra todo tipo de cabelo!

Spiky crop

spiky crop
Ninguém menos que Jensen Ackles, eterno Dean Winchester adepto do estilo.

Esse é um corte de cabelo masculino mais simples, para homens que não dispensam elegância e praticidade. As laterais são limpas e com pouco volume concentrado na parte superior da cabeça, diferente do fringe blended. Fica bem pra todo mundo e não exige muito tempo pra cuidar.

Messy hair

messy hair 1
Claro que nosso escolhido pra esse corte foi o ousado Johnny Depp.

Fugindo do esquema de topo maior e laterais mais curtas dos cortes anteriores, o messy hair é um corte de cabelo masculino para quem tem um estilo despojado e atual. Mas para que essa bagunça organizada dê certo, é preciso que os fios sejam cortados em ângulos diferentes, criando, assim, diferentes texturas. Dessa forma, as madeixas ficam constante e propositalmente desarrumadas. É um corte mais ousado (eu adoro!). Deixe seu cabeleireiro avaliar se fica legal pra textura do seu cabelo, ok?

Fuzz buzz

fuzzbuzz 2
Justin Timberlake é uma boa referência, mas ele vive mudando, vale a pena se inspirar pro fuzz buzz e muitos outros!

Pra quem não pode dedicar muito tempo para o cuidado dos fios, o mais prático é o fuzz buzz, que deixa o cabelo mais rente à cabeça, bem curtinho mesmo. Esse é só fazer a manutenção do “pezinho”e costeletas pra ficar sempre em dia. Quem tem cabelo encaracolado, cacheado ou crespo e quer praticidade, essa é uma boa opção. Mas aqui embaixo tem opção pra quem pode dedicar um pouquinho mais de tempo e quer se divertir e=no processo!

Medium curly (médio em camadas)

kit

Kit Harington, o famoso Jon Snow, foi nossa escolha pra esse corte de cabelo que da um pouco mais de trabalho, mas o resultado é incrível!
Não é porque você não tem o cabelo liso que não pode assumir a cabeleira! Para os cabelos um pouco maiores, de fios grossos ou cachos definidos, o corte médio em camadas pode deixar o visual super moderno e charmoso. O maior cuidado com esse tipo de cabelo é o controle do volume (ou não, se você curte!). Nada que um creme para pentear ou uma mousse não resolvam.

Abraços, lembre de comentar o nossos posts

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s