Tipos de barba para você se inspirar

young bearded stylish handsome hipster man listening music with headphones outdoors

Atenção, atenção, barbas em alta! A maioria dos homens já aderiu a um tipo de barba pelo menos uma vez na vida e muitas pessoas consideram um charme extra!

Dependendo do estilo da barba a aparência pode ficar despojada, moderna e cheia de atitude, também tem as barbas modeladas que transmitem a imagem de elegância, charme e imponência.

Que tal conhecer agora mesmo os principais tipos de barba e descobrir qual mais combina com você?

Tipo circular

Essa é uma barba super clássica! O desenho dessa barba contorna o queixo e encontra o bigode, formando, assim, um círculo em torno da boca. Esse modelo é indicado para homens com o rosto fino e alongado, pois o visual fica mais equilibrado, ao contrário do que acontece com as faces redondas.

Estilo royale

Esse é um estilo francês que consiste em um bigode modelado combinado com um tufo de pelos abaixo dos lábios que se estende até o queixo. O resultado dessa barba é bem limpo e elegante, já que a maior parte do rosto é raspada. Johnny Depp é um dos famosos adeptos desse estilo de barba. Vale destacar que esse modelo combina com todos os tipos de rosto.

Mutton chops

Sabe o visual selvagem do Wolverine? É esse o resultado proporcionado pela barba Mutton chops. Ideal para homens cheios de estilo e personalidade, a barba é bem diferente, uma vez que é composta por costeletas longas que chegam até o bigode.

Short boxed

Um dos preferidos dos homens barbudos, o estilo short boxed tem um efeito alinhado e charmoso. Nele, barba e bigode se encontram para emoldurar o rosto. Justin Timberlake, George Clooney e Ryan Reynolds já usaram esse tipo de barba.

Estilo bilbo

Esse desenho de barba vai de um canto ao outro do resto, fazendo um contorno que lembra a letra U. A barba bilbo é bem limpa e dispensa costeletas. Segundo especialistas, esse estilo é indicado para rostos ovais e mais alongados, enquanto os quadrados ou muito cheios não combinam com essa proposta.

Barba âncora

A barba âncora é extremamente moderna. Ela aponta para cima e seu desenho segue a linha da mandíbula, lembrando mesmo o formato de uma âncora. Pode ser usada com bigode ou não, sendo a melhor pedida para homens ousados, que possuem um estilo jovial e alternativo.

Contorno do queixo

Essa barba faz todo o contorno do rosto e segue delineando o queixo. Ela tem costeletas unidas à barba, mas não possui bigode nem traço abaixo dos lábios. É ótima para rostos quadrados ou triangulares.

Com cavanhaque

O cavanhaque também é um clássico das barbas e faz tanto sucesso porque serve para acentuar as linhas do rosto. Se sua face for muito longa, vale apostar em um cavanhaque fino combinado com um bigode volumoso. No entanto, se seu queixo for pequeno, dê destaque ao cavanhaque em vez do bigode. É um jogo de proporções!

Anúncios

Uma opinião sobre “Tipos de barba para você se inspirar”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s