6 produtos para cada tipo de cabelo

Young man applying hair spray to his hair.

Se você acha que cuidar do cabelo significa apenas escolher um bom xampu para a hora do banho, está na hora de se atualizar! Na verdade, hoje em dia são diversos os tipos de produto direcionados para as madeixas masculinas, principalmente para a finalização, mas lembre-se de sempre respeitar as características dos seus fios ,ok? 😀
Para não cometer o erro de generalizar na escolha do produto ideal para seu tipo de cabelo, confira as dicas que preparamos e saiba exatamente o que acrescentar na próxima lista de compras:

Gel

O gel é usado por homens que procuram um tipo de fixação maior durante o dia, pra quem precisa deixar o cabelo no lugar por um longo período. Existem algumas opções sem brilho e com cheiro bem agradável, é ideal para fugir daquele clássico aspecto do produto.

Vale destacar que a aplicação também tem seus segredos. Quando aplicado logo após o banho, com o cabelo ainda úmido, o produto rende mais e é de mais fácil modelação. Ah, e procure comprar opções sem álcool, que são menos danosas aos fios.

Pomada e cera

O principal objetivo desses produtos é modelar o cabelo sem deixar muitos rastros, ou seja, o aspecto final é seco, sem brilho, bastante natural. Também são ótimos produtos para quem tem fios mais finos e quer adicionar mais volume ao cabelo. Lembrando que há pomadas e ceras para todos os tipos de cabelo.

Caso seu cabelo seja mais oleoso, prefira a pomada em vez da cera, que normalmente potencializa o aspecto do óleo nos fios. A cera normalmente tem um pouco mais de brilho, enquanto a pomada é mais grossa. Para aplicá-las, basta espalhar o produto nas mãos, com o cabelo completamente seco, e passar em áreas estratégicas, modelando o penteado durante o processo.

Spray

Os sprays disponíveis no mercado atualmente são de alta fixação, ou seja, ideais para quem quer sair e manter o penteado intacto. É um bom produto para fixar topetes e domar alguns fios mais indisciplinados. Não se esqueça de que quanto mais spray for aplicado no cabelo seco, maior será a fixação. Por isso é preciso ir testando a quantidade ideal para resultar no look desejado.

Mousse

O mousse é uma boa opção para aqueles homens que têm cabelos muito finos e querem mais volume. Homens com cabelos cacheados também podem utilizar o mousse nesses casos, mas é preciso tomar um certo cuidado com o excesso de volume — idas frequentes ao salão para um corte de manutenção já resolvem esse problema. Como a fixação não é tão forte, o aspecto após a aplicação acaba ficando mais natural, com movimento.

Leave-in

Leave-ins são, na verdade, cremes sem enxágue. São produtos muito bons para aqueles homens que preferem manter o cabelo solto, com movimento e aspecto hidratado. O leave-in ajuda a domar fios indisciplinados e ainda dá mais definição ao penteado. Aplique o produto com o cabelo ainda molhado e tome cuidado para não exagerar na quantidade, ok?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s