Top Cropped para Homens

Cropped para homens, é isso mesmo?! Sim, porque não!? Tudo bem, se você tem seus vinte e poucos anos pode estar acostumado a ver somente mulheres lindas mostrando sua barriguinha com ar mais sexy, mas você sabia que o uso do top cropped teve início com os homens lá na década de 1970? Pois é, vem que eu te explico.

AyMaaNgCAAEgXOV.jpg-large

  • O início da tendência

Tudo começou com os marombeiros, que para seguir as regras de convivência das academias que não permitiam malhar sem camiseta, cortaram a parte inferir da peça – daí surgiu o nome cropped que vem de crop, que significa cortar e inglês.

9e6da60a5128aea5f91d5f4cf2ffbac3vman-november-2009hqdefault

Já nos anos 80 os cropped viraram febre entre os homens, tanto na academia como em outros esportes, como o futebol americano. Além disso, a peça também ganhou adeptos na cultura hip-hop; quem não lembro do Will Smith em “The Fresh Prince of Bell Air” (Um Maluco no Pedaço no Brasil) usando diversas vezes um cropped.

  • Na passarela

Nos últimos anos vimos a tendência voltar a passarela em diversas coleções como Luis Leite, Calvin Klein e Astrid Andersen. Porém ela ainda não pegou de vez por ser fortemente julgada de maneira errada por aqueles que acham que é coisa de mulher – como muitas outras coisas na moda.

Luis_leite_Cropped_2Screen-shot-2011-01-21-at-2.08.38-PMtopman-verao-2013-crop-topaandersonss15

  • Chegou sua vez…

Como agora você já foi bem informado pelo MSL, se tiver vontade vai poder usar da tendência munido de informação para dar aquela resposta perfeita para quem te julgar.

image4xxlfrank-crop-toptumblr_nu6il13iKq1teg2soo1_540
tumblr_static_3ey0bqchamg4gookc48wgcssc_640_v2

É coisa de homem sim, surgiu com ele e pode ser usada por ele, como qualquer outra peça de roupa que você se sentir a vontade para usar.

Anúncios

2 opiniões sobre “Top Cropped para Homens”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s