Tendência do inverno 2016 para os homens

image

Boho 4Ever

image

A identidade do homem de barba cheia, seguindo o estilo full beard, com ares mais rústicos, e um toque vintage fazem os looks deste tema. O full print nas camisetas é composto por estampas que apresentam alguma interferência, dificultando a leitura, ou por temas que abordem a origem deste homem. A camisaria vem com falsos lisos, nos quais as texturas dão o charme. As calças aparecem com quadril mais solto afinando a partir dos joelhos, para que caia bem com as botas, acessório muito usado para construir este look.
Je suis Moderno
image

Este tema mostra que é necessário, sim, se inspirar em décadas passadas, mas sempre repaginá-las. Um exemplo prático aparece nas calças, influenciadas pela alfaiataria dos anos 50, porém, com atenção ao movimento e conforto. A simetria permeia todas as peças, assim como a mistura de texturas e aplique de relevo nas malhas. Para as camisas, o destaque fica por conta dos detalhes, que devem ser ricos e discretos.

Vitoriano Gótico
image

Tema central da estação, traz à tona a estética agressiva do mundo gótico, com estampas craqueladas, inspiradas em temas sacros, obras de arte ou caveiras. Em cores noturnas, o estilo abusa do preto e cinza, mesclados com berinjela e vinho. Zíper é o acessório da vez, presente nas jaquetas de couro e nas calças retas, desempenhando efeito funcional ou decorativo. Novidade da estação são as Joggers, aquelas com o cavalo mais baixo e as canelas ajustadas, que se mostram em versões clássicas e inusitadas, como as que simulam um blusão amarrado no cós da calça.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s