Fazer o Bem ! (processo de crescimento das madeixas)

cabelocompridoblogOlá meus leitores(as) !!

Bom algum tempo atrás, uma amiga Bruna Datti tomou uma atitude de vida de que ia desapegar-se de seus cabelos, eu acompanhei todo o processo em que ela fez de ir ao salão e saber que o cabelo dela irá receber todo tratamento e fazer alguém feliz !

Então com tudo isso, estou também nessa agora e decidi compartilha com todos vocês amigos espero, poder fazer alguém muito mais feliz.

Bom então devido a toda essa movimentação de deixar o cabelo crescer vou mostrar umas dicas, para o cabelo crescer saudável e muito mais bonito !!!

são 7 dicas bem básicas confere ai ..

1 – Como está seu cabelo agora

Muitos homens tomam a decisão de deixar o cabelo crescer sem ao menos saber como anda a saúde dos fios. Se o cabelo está quebradiço, indícios de caspa, começo de queda, sem brilho o melhor que você tem a fazer é cortar de forma radical, bem curtinho mesmo e tratar. Com os cabelos saudáveis e bem cuidados você terá mais animo para esperar eles crescerem e o mais importante, ele irá se desenvolver mais rápido.

2 – No meio do caminho seu cabelo vai ficar estranho

Essa é uma dúvida muito comum. Quando o cabelo começa a ganhar tamanho é normal que ele fique “sem corte”, com os fios de tamanhos diferentes. É nesse momento que você tem que se controlar e não cortar demais. Se ele anda feio de mais, vale cortar as pontas somente para manter o que já tem e não tentar fazer um estilo ou corte mais elaborado enquanto ele estiver crescendo, porque senão ele nunca vai chegar no tamanho desejado.

E atenção, controle-se para cortar todo mês, isso tem que ser só quando for realmente necessário, ok?

3- Lavar o cabelo

A poluição do dia a dia, produtos como gel, ceras e pomadas sempre deixam resíduos no cabelo, portanto é imprescindível que a higiene seja bem feita para retirar essas impurezas, que com o tempo podem obstruir os folículos capilares e até mesmo causar inflamações no couro cabeludo.Use sempre um xampu adequado aos seu tipo de cabelo, enxagúe muito bem os cabelos para retirar qualquer resíduo e use o condicionar somente do meio às pontas do cabelo.

4 – Secando e escovando…

Se você nunca teve o cabelo comprido pode se deparar um problema bem incômodo, os nós. Os tipos de cabelo secos e encaracolados tendem a ficar mais emaranhados dificultando na hora de pentear.

Hidrate sempre e se o cabelo for muito seco com leave-in após o banho, e finalize usando um finalizador de pontas ou silicone. Escove com delicadeza sempre para não quebrar os fios. Isso vai ser cada vez mais comum conforme seu cabelo for crescendo.

5- Usando o secador

Se você tiver o hábito de usar o secador, prefira pelo difusor na ponta para não incidir o ar muito quente nos fios. As altas temperaturas podem danificar o seu cabelo com o tempo.

6- Prendendo o cabelo

Quando os cabelos começarem a ficar maiores a tendência é tentarmos amarrar ou fazer um rabo de cavalo. Dê preferência para as bandanas, gorros para prender e evite usar elásticos ou borrachinhas, pois elas podem quebrar os cabelos.

7- Paciência

Tenha paciência pois deixar o cabelo crescer é demorado mesmo, ainda mais porque no meio do caminho o cabelo vai ficando estranho e a vontade de cortar aumenta. Mas depois que você ver ele grande do jeito que tanto quis é recompensador. Acho que todo homem que tiver a oportunidade deveria deixar o cabelo crescer pelo menos uma vez na vida, e o único risco é você não querer cortar mais.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s